A dinâmica de um governo incompetente

(...) o governo Maria do Carmo [PT] trata com gélido desprezo a Educação do município, quando dela se esperava, e o seu apego à ilegalidade e à imoralidade administrativas desfizeram nossas esperanças, que realizasse concurso público para regularizar a situação de mais de mil professores contratados e que trabalham no inseguro chão da incerteza, deles suprimindo até mesmo o pouco que é oferecido aos professores efetivos.

Esperava-se da prefeita, também, que ao menos cumprisse a Constituição e destinasse das receitas de impostos os 25% para a Educação e 15% para a Saúde e que não o faz, ao que parece, porque, além da indiferença e insensibilidade aos problemas do povo mais humilde, que precisa de Educação e de Saúde, já não teme mais as sanções penais e administrativas que possam decorrer do descumprimento dos mandamentos legais.

No campo da infra-estrutura, mormente as ações de pavimentação de vias públicas, constata-se, infelizmente, que não fosse à mão estendida do governo federal em doar R$ 13 milhões para o programa Asfalto nos Bairros, que possibilitou a pavimentação pela prefeitura, em três anos, de 20 quilômetros de ruas (se forem concluídos os 11 km prometidos até o final deste ano), a prefeitura teria pavimentado, em três anos, apenas 1,2 km (1.200 metros), visto que dos recursos do tesouro municipal saíram, para pavimentação, miseráveis R$ 895.000,00 (...)

Trechos do novo artigo de Evaldo Viana, articulista do blog. Ele eviscera a receita e as despesas do governo Maria do Carmo (PT) no período de janeiro a agosto deste ano.

[Clique aqui], para lê-lo na íntegra.

Comentários

Anônimo disse…
são números que mostram com eloquencia uma cidade pessimamente administrada, mas nada mais convincente do que o que se vê com os próprios olhos: professores com baixos salários, ruas esburacadas, postos de saúde sem médicos e sem medicamentos,escolas abandonadas. Tudo isso, tá muito claro, é consequencia de uma péssima administração que a prefeita tenta mostrar que é eficiente e moderna.
Anônimo disse…
Mais uma reflexão feliz do Evaldo sobre a incompetência do governo Maria do Carmo (ou seria do Everaldinho?). O mais assustador é que ela descumpre os mandamentos constitucionais quanto à aplicação em saúde e educação à vista do Ministério Público que continua inerte. Seria uma demonstração de compadrio do MP com uma colega?
Anônimo disse…
...e ainda assim Evaldo vais acabar nos braços da Maria via Nélio do PMN, partido no qual miseravelmente te filiaste. Meus pêsames, porque ficarás em condições morais insustentáveis perante o povo eleitor.
Anônimo disse…
Sabe porque aumentaram as despesas com pessoal? Por que o PT tinha que empregar todos os petistas, que estavam esfomeados por verbas públicas. Pois é, falaram e falam tanto dos outros governos, mas "nunca na história desse país" se viu tanta incompetência, demagogia e mal uso das verbas públicas.
Anônimo disse…
Os números são burocraticamente conhecidos. Evaldo (junto com eles) continua binário...ops...bimensal.
A leitura, rudimentar, é sempre aquela música de uma nota só: Maria, PT, Martins, PT, Maria...
Parece até a coluna do Estadinho do Tapajós.

Tiberio Alloggio
Anônimo disse…
Com mais esses dados, que assumem no atual estágio profícua importância, percebemos a ineficiência e o despreparo do governo Maria do Carmo. Pois contra fatos não existe argumentos.Os números não mentem.
Anônimo disse…
Parabéns, Evaldo, pelo serviço inestimável que prestas com as tuas análises ao povo informado de Santarém. Oxalá os quase duzentos mil eleitores santarenos pudessem acessá-lo no blog do jeso.
Anônimo disse…
O Natal está chegando!

Papai noel existe e Ministério público serve pra alguma coisa.

Acredite!
Elson P. Silva disse…
Praticamente cortou-se em 30% e em alguns casos 100% os investimentos em todas as áreas (Saúde, Saneamento) Infra-estrutura, cultura, etc...) em nossa cidade nesse governo dos CorruPTos ainda + com a governadora Ana Júlia e o Lula todos de mesma legenda o que está faltando p/ investir em Santarém?! Recursos financeiros?! Acho que não!!! Deve está saindo tudo pelo ralo, nunca se teve casos de corrupção tão intenso e graves como está acontecendo nesse governo (estadual e federal) já virou rotina nas manchetes dos principais jornais do Brasil e Internacional corrupção e + corrupção, o mais recente caso do Renan Calheiros, chegou-se a comentar a extinção do Senado, meus amigos vejam só como anda a administração pública!!! Já chegamos a esse ponto?! O Brasil está virando um País sem leis onde tudo pode em plena luz do dia, ao invés de aproveitar o ótimo período de crescimento do PIB que pelos esforços dos grandes empresários estamos caminhando p/ um Brasil melhor, mas o governo federal nada contribui, com a extinção da CPMF um roubo de 35 bilhões que seria destinado ao SUS como se pode vê não melhorou nada o sistema de saúde, o que era para ser melhor está ainda pior, a solução desse drama todo só a Deus pertence, pois nada nesse País funciona o Executivo, Judiciário e Legislativo estão corrompidos a única salvação está na educação de nossos filhos para uma o inicio de um novo ciclo da juventude brasileira, tudo isso está mal acostumado, quem sabe daqui a 10 anos teremos um SUS digno para população?! Quem sabe daqui a 10 anos teremos um bom presidente?! Quem sabe daqui a 10 anos teremos um bom governador e prefeito?! Quem sabe daqui uns 10 anos o Brasil será outro!?
Anônimo disse…
Ao velho conhecido,

Considero que o Evaldo Viana nos dá um grande exemplo de cidadania, entretanto, infelizmente, tenho que concordar com você, quando nos alerta que o mesmo está rumando para o cadafalso político.
Anônimo disse…
Acessem o site wwww.escandalodomensalão.com.br
aí voces verão o que é corrupção, é o Livro do Chefe que nenhuma editora teve a coragem de editar.