Facada de Flexa

No site de Cláudio Humberto, hoje:

Por pouco, muito pouco, pouco mesmo, o Senado deixou de dar mais uma facada no cidadão. Flexa Ribeiro (PSDB-PA) deu parecer favorável a uma idéia cavernosa de Adelmir Santana (DEM-DF), ligado ao comércio: altera o Código de Defesa do Consumidor permitindo preço diferenciado na compra com cartão de crédito. Introduz ágio no dinheiro de plástico, contrariando o espírito do código. Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo, pediu vistas.

Comentários

Anônimo disse…
Além de ser um senador sem votos, este senhor que ja provou das delicias da PF, sao e comida, e policia federal, nao contente em trair a opiniao publica e a direção do seu partido ao votar pela absorvição do renan calheiros, agora nos sai como mais essa perola, e senhores e senhoras, quem sera q pertence ao eixo do MAL, petista o Flexa n e !!!!!
Anônimo disse…
Um senadorzinho desse "gabarito", tinha mais é que ser vaiado em praça pública.
Anônimo disse…
Jeso,

Seria bom que houvesse fiscalização no comércio santareno quanto ao cumprimento desse preceito legal, pois é comum os comerciantes locais cobrarem a mais quando o cliente paga com cartão de crédito, mesmo que de forma não parcelada. Ou seja: pagamento com dinheiro é um preço, com cartão de crédito é outro, mesmo que de uma só vez.

Até já pensei em lançar, através do teu blog, uma campanha contra isso, pois não é justo o cliente ser atraído à loja pela exposição da bandeira de seu cartão de crédito e na hora de pagar ser punido por usar o cartão. O ônus em forma de taxas cobradas pelas operadoras deve ser assumido pela loja, não pode ser transferido ao cliente.

Quem, como eu, sente-se indignado com isso poderia se manifestar para fazermos uma pressão contra esse abuso.

Abraço.

Sandro Cavalcante