Brasil pode ter um único fuso horário

O Brasil poderá ter um único fuso horário, que seguirá a hora oficial de Brasília. Isso se for aprovada, pelo Congresso Nacional, proposição que tramita na Câmara dos Deputados de unificação dos quatro fusos horários do país.

A informação foi dada na manhã desta terça-feira, 18, pelo senador Tião Viana (PT-AC), que recebeu, em seu gabinete, vários ofícios de apoio a essa proposta, assinados por representantes de entidades laborais, assembléias legislativas, prefeituras e órgãos de comunicação de diferentes estados brasileiros.

Os documentos foram entregues ao senador porque ele é autor de um projeto de lei, já aprovado no Senado (PLS 305/06) e agora em tramitação na Câmara (PL 882/07), que altera o fuso horário do Acre e de parte do Amazonas para apenas uma hora a menos em relação a Brasília, em vez das duas horas atuais de diferença.

Segundo explicou Tião Viana à Agência Senado nesta terça, já está acertado que a própria Câmara dos Deputados fará um substitutivo ao projeto dele, propondo a unificação dos quatro fusos horários do Brasil. Como o projeto terá alteração de mérito, deverá voltar ao Senado para uma nova votação.

[Clique aqui], para ler mais.

Fonte: Agência Senado

Comentários

Anônimo disse…
caro jeso
gostaria de ler a opiniao do Dr Moacir mondardo (RF) sobre o assunto.
Já escreveu sobre o assunto.