Recado

Do vice-governador Odair Corrêa, para os presentes, hoje de manhã, no sua festa de aniversário no Comercial Atlético Clube:

- Sou a favor do plebiscito [para criação do estado do Tapajós]. Sempre fui. Isso é democrático, é constitucional.

Comentários

Anônimo disse…
A questão não é "ser ou não ser" contra ou a favor a um dispositivo legal. Não será a vontade do Odair que definirá a realizacão ou não do plebiscito, trata-se de uma imposicão legal e, como tal, necessária para que todo o processo de separacão se conclua dentro da legalidade.
Na verdade, penso que o vice deve ser melhor assessorado evitando, assim, que continue falando inconguências.
Anônimo disse…
Tem momentos em que ficar calado é o melhor que alguém deve fazer; infelizmente, o Odair ainda não consegue perceber esses momentos.
Anônimo disse…
Plebiscito, claro, mas apenas na área desmembrada, como manda a lei.
Todos somos a favor.
O que não pode agora é tentar mudar a regra do jogo e exigir plebiscito em todo o Estado do Pará, que seria um absurdo.
Assim, nós vamos perder de feio, pois a campanha dos "capitalistas", de Belém, com apoio do Grupo Maiorana, está muito forte. Coitados de nós!
Enfim, plebiscito, sim, mas na área desmembrada.
Se for assim, que seja feito logo.
Anônimo disse…
quanta coragem.......

seria melhor que esse plebiscito acontecesse mesmo, assim vocês perdiam logo e pronto
Anônimo disse…
O das 21:06 parece que criou uma lei nova por conta dele!
O plebiscito é e será em todo o Estado, queiram ou não e, mais, não adianta tentar enfiar "goela abaixo" posturas ou ações irracionais.
Anônimo disse…
Não vejo a hora de livrar do estado do pará. Plesbicito já! Agora gostaria de pedir um favor pro Odair Corrêa: Pelo amor de Deus, tira os outdoors das ruas, ainda mais que colocastes LIDERANÇA e COMPETÊNCIA, é muita ousadia, pois não tens nenhum, nem outro. Pelo amor de Deus, atenda esse pedido.
Anônimo disse…
é isso aí! alguém tem que botar esses separatistas no lugar deles!
parem de nos atormentar!
Anônimo disse…
eu não aguento mais essa história de separatismo
CANSEI de tudo isso, viram CANSEI, CANSEI, CANSEI
Anônimo disse…
Pela reação de alguns anônimos, visto o blog já tem muitos leitores morando fora do Estado do Tapajós. Ótimo, hein Jeso? hehehehehe
Anônimo disse…
A basbaqueira está com a corda toda. Deve ser um único sujeito desesperado com o crescimento da campanha que fica colocando um comentário atrás do outro.
Não adianta meu. O plebiscito vai ser somente entre os tapajoaras e carajaenses.
A constituição é clara.
Votará no plebiscito a População "DIRETAMENTE" interessada;Sabes ler?
Se fosse para os massacrantes votarem, o legislador constituinte não tinha colocado o advérbio "DIRETAMENTE".
Diretores e funcionários do presídio não decidem sobre a saída dos presos da cadeia.O preso cumpre a pena e é solto, entendeu?
Os tapajoaras, carajaenses e marajoaras já pagaram a suas penas de 507 anos de prisão.
Ou vocês querem introduzir a prisão perpétua no Brasil?
Cai fora! Bando de Chupins!
Anônimo disse…
quem não sabe ler é você, anônimo das 10:42, pois o termo DIRETAMENTE INTERESSADA criou uma ambigüidade que já foi corrigida:


A Lei Federal n. 9.709 de 18 de novembro de 1998, que regulamenta a execução do disposto nos incisos I, II e III do art. 14 da Constituição Federal, dispõe:

"Art. 4º A incorporação de Estados entre si, subdivisão ou desmembramento para se anexarem a outros, ou formarem novos Estados ou Territórios Federais, dependem da aprovação da população diretamente interessada, por meio de plebiscito realizado na mesma data e horário em cada um dos Estados e do Congresso Nacional, por lei complementar, ouvidas as respectivas Assembléias Legislativas."

"Art. 5º O plebiscito destinado à criação, à incorporação, à fusão e ao desmembramento de Municípios, será convocado pela Assembléia Legislativa, de conformidade com a legislação federal e estadual."

"Art. 7º Nas consultas plebiscitárias previstas nos arts. 4º e 5º entende-se por população diretamente interessada tanto a do território que se pretende desmembrar, quanto a do que sofrerá desmembramento; em caso de fusão ou anexação, tanto a população da área que se quer anexar quanto a da que receberá o acréscimo; e a vontade popular se aferirá pelo percentual que se manifestar em relação ao total da população consultada."


como você pode ver, essa ambigüidade foi desfeita em 1998
ENTÃO, VOCÊ DEVERIA PROCURAR SE ATUALIZAR ANTES DE DAR A SUA OPINIÃO!!!!!!!!

QUE VENHA O PLEBISCITO!
Anônimo disse…
O analfabeto é quem redigiu e aprovou essa lei inconstitucional que pode ser barrada no Supremo.Desde quando o escravoctrata é diretamente interessado em alforriar o escravo?

Essa lei feita por interessados em manter o Brasil na idade da pedra lascada, lá do sul e do sudeste, tem objetivos muitos claros.

O pior é que comissionados daqui não querem ver essa realidade e ficam contra os irmãos que desejam se libertar e a favor dos nossos verdadeiros inimigos.
Anônimo disse…
Por que será que tantos Belenenses não querem a divisão? Tá claro que em todos esses anos as regiões que clamam pela separação estão cansados de sustentar com suas riquezas naturais a elite "Belenense" que se acomodam e não procuram desenvolver tecnologia industrial. Só tenho a dizer a esses que são contra a divisão: Vão trabalhar e parem de saquear nossas riquezas naturais, pois, precisamos delas (o resto) para desenvolvermos.
Anônimo disse…
não seja desinformado: de que riqueza você está falando? o oeste do estado é só um décimo do PIB paraense
Belém não precisa de vocês, nunca precisou
muitas pessoas em Belém não querem a divisão por não concordarem com mais esse disperdício de dinheiro público do Brasil

vá estudar!
Anônimo disse…
Se belém não precisa do dinheiro que sai do oeste do Pará, é bom que se dia, por exemplo: Mineração Rio do Norte (+ de 50 anos para ser explorada - Porto Trombetas, Alcoa (ainda não tem estimativa de tempo, + é muito - Juruti, porque tanta choradeira para a divisão, se pelo visto, o nosso dinheiro nem faz falta a vocês?Refleta "pobre medíocre", que pede para estudar e não conhece nada sobre a região e a circulação de capitais a curto e longo prazo. Espero, sinceramente, consigamos não só criar um Estado (Tapajós), mais que tenha - e vai ter - força política Nacional para mostrar a verdadeira força do Povo Tapajoara.
Anônimo disse…
Nasci em Belém, mas concordo plenamente com a divisão política do Estado. Acredito que toda a região que hoje é denominada como Estado do Pará vai sair ganhando. Nós da amazônia, precisamos juntar forças política para defendermos nossos interesses, tanto na camara Federal como no senado. Digo Sim! pela divisão. Dividir região pra somar força política. Essa seria a visão inteligente de todos que hoje fazem parte do Grande e gigante Pará.