"Eu não sou moleca", diz prefeita

[Clique aqui] e ouça a entrevista (subdividida em 4 partes) da prefeita Maria do Carmo (PT), semana passada, ao radialista Jorge Carlos, da FM Guarany, sobre o não funcionamento do restaurante popular em Santarém.

A questão foi levantada aqui no blog pelo advogado Helenilson Pontes e se irradiou por toda mídia local.

Na sua resposta, a prefeita santarena bate forte em HP. "Não sou moleca", diz.

Comentários

Anônimo disse…
E o irmão dela?
Anônimo disse…
Prefeita o povo quer saber se o dinheiro é pra ficar guardado no banco?
Anônimo disse…
O irmão dela (Everaldinho) é mais do que moleque. Um oportunista.
Anônimo disse…
Muito bem prefeita, esse tal HP não ganha eleição nem de síndico!!!
Anônimo disse…
Essa Maria é muito limitada mesmo. Será que não vê que só tem a perder brigando com o grupo do Helenilson. É ela que precisa de apoio para a reeleição. Ele nem candidato pode ser. A menos que ela já se ache reeleita o que seria uma santa ingenuidade.
Anônimo disse…
anônimo 14:48, não se está discutindo aqui eleições e muito menos cargo, e sim o dinheiro público mal empregado, dinheiro este que inclusive e seu, ou você e sonegador e não paga imposto.
Anônimo disse…
Equivoca-se anônimo 15:57, o HP será sim candidato ao executivo municipal, isso é mais certo como o dia de amanhã, quem viver verá, ou você acha que a Maria ou o Mais ainda tem chances depois dos fracos de ambos em frente a nossa prefeitura, aquela com práticas reiteradas de nepotismo e favorecimento pessoal aos seus parentes como sogro, noras, cunhadas staff`s e etc, e esse com inumeros processos judiciasi a responder, podendo até ser preso tenha dô, Santarém não merce isso, concorda?
Anônimo disse…
Para os dois que não sabem o que estão discutindo, e melhor o dinheiro esta num banco no que ajudando a construir alguma mansão ou comprando carrões como era num certo governo.
Enquanto esta num banco esta bem guardado, e para os dois ai serve o convite guardem bem um real para serem pelo menos os proximos depois do HP para comprarem a comida no restaurante popular em dezembro. Ha sim o HP e convidado ele não vai pagar e claro e o primeiro prato será o dele.
Anônimo disse…
Mais sim quantos votos HP teve mesmo em 2006? Somente pessoas incredulas podem imaginar que HP possa vim a ser Prefeito de Santarém um dia, acreditar em uma vitoria de HP e mesmo que acreditar em Saci-pere, mula sem cabeça, papai noel..., HP nunca será eleito pra cargo nemhum pois não tem carisma político e ainda e mal visto por membros da colônia nordestina em Santarém, HP nunca fez nada em beneficio desse povo e que conseguiu e tenta conseguir e somente pra beneficio proprio.
Agora se vc acredita em conto de fadas continue sonhando anonimo das 16:10, sonhe e a unica coisa que não custa nada.
Anônimo disse…
Esse Helenilson começou mal.
Anônimo disse…
Enfim, o Everaldinho - mais do que moleque - é ou não é um oportunista?
Começou a enquete.
Marque aqui:
_
|_|
O que se infere das desconexas, tolas e desequilibradas palavras da prefeita maria do Carmo é que o município está sendo governado por uma mulher que tem horror à crítica, aversão à contestação e não suporta a idéia de prestar contas dos seus atos, quase sempre tão reprováveis quanto essa destrambelhada entrevista.
Que perguntou o Dr. Helenilson Pontes para despertar tão encolerizado pronunciamento da prefeita?
Apenas duas perguntas: Por quê o restaurante popular ainda não foi construído se há muito os recursos já foram liberados e onde está o dinheiro?
E a resposta veio célere e furiosa numa mescla de autoritarismo, demagogia, estupidez, e cretinismo.
À primeira pergunta tartamudeou, gaguejou e não esclareceu nada, além de ensaiar uma esfarrapada desculpa de que a prefeitura não pode subsidiar refeição a 1 real, mas omitiu que boa parte de seus secretários e assessores gastam, para rechear suas tripas e buchos de sofisticada culinária, expressiva soma dos recursos públicos em uma famosa churrascaria da cidade .
À segunda pergunta, confessando a sua notória incompetência e inapetência para a gestão dos recursos públicos, até mesmo aqueles dados de bandeja pelo governo federal, disse, num assombro de ingenuidade, mais até do que de estupidez, que o dinheiro está depositado, integralmente na Caixa Econômica Federal e, desafiava o Dr. Helenilson Pontes a provar que desviara tais recursos.
A candidata a prefeita, que praticava a demagogia apenas como atividade recreativa, hoje, prefeita, já não sente mais pejo de dar as mãos à demagogia, à mentira,à falácia e à desonestidade. A entrevista apalermada mostra que Maria fez exaustivo uso da mentira, quando disse que o projeto do Restaurante Popular foi concebido pelo seu governo, quando todos sabem que é do governo federal; da demagogia quando tenta demonstrar que tem se empenhado em fazer o restaurante popular funcionar, quando é mais que notório que não funciona porque a prefeita não quer subsidiar as despesas de sua manutenção; e da falácia quando tenta, desavergonhadamente, confundir o povo com suas confusas idéias e palavras.
Pensa a prefeita que somos besta? Que temos o nariz furado? Que não percebemos que simula ingenuidade ou cretinismo para esconder suas limitações administrativas e ao mesmo tempo escamotear seus inconfessáveis propósitos?
Nunca Santarém sentiu tanta necessidade de ter um prefeito que honre seu povo, que não o engane, que não tenha acessos de cretinismo, que não seja demagogo, que não simule ser limitado para escapar das cobranças do povo, que não se entregue languidamente à mais torva e odiosa demagogia.
Anônimo disse…
Por favor, respondam: e o Everaldinho - mais do que moleque - é ou não é um oportunista?
A enquete já começou, gente.
Anônimo disse…
Pô bicho...esse Evaldo Viana é fera mesmo...paga um sapo nas manhas, sem dizer um palavrão, é o chamado "ralho" na categoria mesmo. E o principal é que o relato descrito tem fundamento realmente. Valeu.
Anônimo disse…
Os petistas que frequentam o blog continuam cegos mesmo. Atacam o HP de todo o jeito e esquecem que o cara apenas levantou um ponto: a mulher recebeu mesmo o dinheiro e até agora nada. Isso é culpa do HP (que estava certo ao levantar o ponto) ou incompetência dela?
Anônimo disse…
Pô, vocês tão com algum temor do everaldinho, é?
Por que não respondem...
Anônimo disse…
AH! AH! AH!