Maria implanta Conselho Rural

Foto: Ronaldo Ferreira
Conselho de Agricultura - Santarém - PA
Os integrantes do CMDRS e a prefeita Maria do Carmo

Foi implantado hoje, em cerimônia no Palácio Jarbas Passarinho, e Santarém, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), integrado por representantes do poder público municipal e da sociedade civil organizada.

Órgão deliberativo e de assessoramento ao Poder Executivo, o conselho tem, entre outras competências, a de participar da elaboração e execução do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural, zelando pelo cumprimento das leis municipais relativas às questões ambientais.

Seus integrantes são:
* Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores Rurais;
* Sindicato Rural;
* Colônia de Pescadores Z-20;
* Federação dos Assentados da Gleba Lago Grande;
* Associação dos Produtores Rurais;
* Associação Comercial e Empresarial;
* Organização da Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns e mais as
* Secretarias Municipais de Agricultura e Abastecimento (Semab), de Desenvolvimento Econômico e Social (Semdes), de Saúde (Semsa), de Educação (Semed), de Planejamento (Semplan), de Governo (Semg) e o Instituo Sócio-Ambiental de Santarém.

- Ter a sabedoria de dividir o poder para governar bem é um desafio. Hoje, vocês passam a ser protagonistas de uma história que tem novo modelo de gestão. Vocês estão de parabéns por aceitarem a missão de compartilhar comigo as decisões que precisam ser tomadas na área do desenvolvimento rural - disse a prefeita Maria do Carmos aos conselheiros.

Fonte: Prefeitura de Santarém

Comentários