Dolorosa espera

Uma senhora, de cerca de 40 anos, espera desde às 8h30 a presença de um ortopedista no PS (Pronto Socorro) do Hospital Municipal de Santarém.

Devido a uma queda, ela machucou com gravidade o braço. No PS, fez radiografia. Mas até agora não foi avaliada por um médico especialista.

Nenhum deu as caras por lá hoje.

Comentários

Anônimo disse…
Caro Jeso, quanto a essa noticia eu nao posso ficar omisso. Sou medico ortopedista, santareno, de volta a minha terra, estou atuando no Hospital Municipal desde fevereiro deste ano, inclusive foi o que agilizou meu retorno, a necessidade e a carencia da especialidade no hospital municipal. Quanto a esta noticia, quando voce disse " Nenhum deu as caras por lá hoje" nao corresponde a verdade, pois eu Dr.Eros Ferreira, assim como Dr. Fernandes estivemos pela manha e grande parte do dia realizando procedimentos cirurgicos naquele mesmo hospital. O que acontece para seu esclarecimento e demais leitores ja e motivo de pleito entre nos ortopedista que atuamos ali. O servico de ortopedia funciona em escala de sobreaviso assim, como varias outras especialidade (a maioria)entao, quando occorre um atendimento no servico de urgencia e o medico plantonista solicita a avaliacao, a equipe de enfermagem entrara em contato com o especialista da escala de sobreaviso, cada dia esta um colega. Aviso que meus dias de sobreaviso sao 4 (quarta) feira. Sendo assim a avaliacao e o chamado ficam nas maos da equipe da urgencia. Porem nem sempre esta triagem e o chamado occorem como deveria, muitas vezes somos chamados por algo simples e outras em casos graves demoram para nos chamarmos. A demanda para ortopedia e muito grande naquele servico de urgencia e ja propomos que fiquemos de plantao e nao apenas de sobreaviso, porem depende do hospital dar condicoes de servico, pessoal e finaceiro para que possamos atuar presencialmente ali. Ainda nao obtivemos resposta oficial da direcao do hospital. Nos medicos do hospital municipal somos solidarios a qualquer pleito e reclamacao popular que vise melhorar o atendimento dos pacientes e melhores condicoes de trabalho a todos os funcionarios que ali atuam.

Grato, e aberto a esclarecimentos

Eros Ferreira
Anônimo disse…
e vão abrir só o laboratório do hr que vergonha
Anônimo disse…
Pura verdade