Contas da Seminf são reprovadas

Em julgamento encerrado há pouco pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), em Belém, as contas de 2003 da Seminf (Secretaria de Infra-Estrutura)/Santarém foram reprovadas e aprovadas.

Explico.

De janeiro a março, o titular da pasta à época era Osmando Figueiredo. Neste período, o tribunal não encontrou irregularidades na papelada, e aprovou as contas.

No restante do ano (abril a dezembro), a Seminf estava sob comando de Jaci Barros. Auditoria realizada pelo TCM detectou, desta vez, papagaios contábeis de diversos tipos e tamanhos. Por conta disso, os conselheiros decidiram pela reprovação das contas.

Jaci Barros não é o primeiro - e tudo indica não será o último - integrante da República Cipoalense (1996-2004), cuja mais completa tradução é o hoje deputado federal Lira Maia (DEM), a ser penalizado pelo TCM.

O menosprezo dessa turma para com a correta aplicação do dinheiro público é notória. A começar pelo capo.

Comentários

Anônimo disse…
Onde estava o Evaldo Viana que não fez o seu controle social das contas da prefeitura nessa época?
Anônimo disse…
Será o Evaldo componente do TCM? Deve ser pelos inúmeras irregularidades encontradas nas conta públicas do governo Maria...ops...Maia.
Anônimo disse…
qUAIS SERÃO OS RESULTADOS dAQUI A 4 ANINHOS?????
sERÁ SE VIADUTO AINDA VAI ESTÁ BOM PRA TRÂNSITO?
Anônimo disse…
Jeso, só para informar, as contas do Fundo Municipal do Direito da Criança e do Adolescente de Santarém, de responsabilidade da Secretária Ana Elvira, foram aprovadas por unanimidade.
Anônimo disse…
O Paraíba, vai varando.É o único Ex - do Maia que teve contas aprovadas.PARABENS.