Bisneta é nadadora

A pensata Lampião, Lula e a tocha do Pan, da lavra de Grazziano Guarany, continua rendendo comentários. Desta vez de Sílvia, de Canindé:

A escolha da bisneta de Lampião e Maria Bonita, Luana Ferreira de Andrade, pela Prefeitura de Canindé de São Francisco, cidade localizada no alto sertão de Sergipe e que teve o privilégio de participar do revezamento da Tocha do Panamericano Rio 2007, além de representar um dos principais produtos turísticos da região, o CANGAÇO, também homenageou a nadadora profissional de Sergipe que mais conseguiu medalhas em campeonatos de natação e com menor idade, a Luana.

Informo ainda que estamos apoiando o projeto da Sociedade do Cangaço, para construção do Memorial de Lampião em Canindé e que no próximo dia 28 de julho estaremos apoiando a Missa do Cangaço, em homenagem aos 69 anos de morte de Lampião, Maria Bonita e seu bando, evento que acontecerá na Fazenda Angico.

Homenagear a ex-nadadora profissional e bisneta de Lampião e Maria Bonita, Luana Ferreira, serviu para despertar na comunidade o interesse de trabalhar o Cangaço como um dos principais produtos turísticos do Complexo Xingó, que tem como principais atrativos o Cânion do Xingó; a Usina Hidrelétrica; o Museu de Arqueologia; a Fazenda Mundo Novo; o Rio São Francisco e o bioma caatinga.

Sem falar dos eventos populares promovidos pela Prefeitura de Canindé, a exemplo do carnaval e São João e sempre tendo o destaque da imagem caracterizada dos cangaceiros. Nossa homenagem com muito orgulho a todos os integrantes da família Ferreira e admiradores do movimento Cangaço.

Comentários