Médico ameaçado de morte

Um dos principais críticos da gestão da saúde nos âmbitos municipal e estadual, o neurologista Erik Simões Jennings (foto) recebeu há poucos dias um bilhete em que o remetente, sob o manto vil do anonimato, o ameaça de morte.

Prudente, o neurologista santareno achou por bem registrar um BO (Boletim de Ocorrência) na Polícia Civil, relatando o episódio.

Comentários

Anônimo disse…
Caro Jeso,

definitivamente há uma inversão total dos valores em nossa sociedade.Quer dizer que esse profissional, diga-se de passagem, do mais alto quilate, que sempre se dedicou à comunidade Tapajônica e a salvar vidas, agora é ameaçado de ser subtraído de sua própria.Já não temos hospital e ainda querem tirar o médico de cena... ...tá tudo confuso.Está todo mundo com ar de perdido.Lamentável.
Anônimo disse…
OS PODEROSOS NÃO PODEM SER AMEAÇADOS, NOBRE COLEGA NÃO SE INTIMIDE COM AMEAÇA VIL DE USURPADORES DO BEM PÚBLICO CONTINUE SUA LUTA PELO DIREITO DO CIDADÃO
Anônimo disse…
É de se lamentar que pessos com interesses próprios continuem tendo vez na politica de nosso municipio, são pessoas arrogantes, mediocres, e quando sentem que vão perde o naco, ameaçam pessoas de bem.
Anônimo disse…
Agora é dever do estado proteger e defender este cidadão que não fez nada de mais além de cobrar do próprio estado o cumprimento do seu papel para minimizar o sofrimento de quem mais precisa do hospital e agora sofre esta covarde ameaça.

Qualquer tentativa de intimidação, ameaça, desmoralização ou atentado imposto ao Dr. Erik será interpretado como uma demonstração clara de que as ameaças são reais e que partem do único e inquestionável grupo que se sente ameaçado por ter sua incompetência exposta diante da situação do hospital regional.

Este fato acontece, coincidentemente, às vésperas de uma audiência pública onde o ministério público vai fiscalizar e esclarecer os motivos para que o hospital regional mantenha suas portas fechadas.

Santarém precisa sair do período colonial em que se encontra e o primeiro passo é mudar o nível político medíocre e mesquinho que ainda perdura em alguns grupos que na ânsia de garantir interesses próprios, não medem esforços e ultrapassam todos os limites morais, éticos e legais para conseguir alcançar seus objetivos.

Recordo a época de minha infância onde pistoleiros e matadores de aluguel que atuavam nos garimpos eram famosos e a presença do estado era inexistente.
Já não é hora de mudar? É preciso evoluir, principalmente nos métodos. Queremos ver as mudanças!

Ao amigo Erik fica o apoio que ele sabe que tem de seus amigos e familiares. Aos demais cidadãos reforço o convite para participar da audiência pública no próximo dia 29, às 14h, no auditório da Ulbra.
Quanto mais gente se expuser para exigir direitos e o cumprimento de leis, mais cartas anônimas e mais ameaças precisarão ser feitas para nos calar.
Anônimo disse…
Estão sentindo o peso político do Dr Erick. Sua postura diante dos problemas de saúde pública que afligem nossa população é deveras conhecida por todos. Incomoda aos políticos de carreira.O rapaz,imbuido de bons propósitos e trabalho, poderá macular a liderança política da Dra Maria do Carmo.Essa minha leiga opinião poderá ter um fundamento político.Quanto ao HR, parece-me longe de funcionar como hospital de alta complexidade.Torço para estar enganado.
Anônimo disse…
Nossa!!! Eu que pensava que isso era página virada.
Estarei orando por Vc Dr. Erick... É imenso o orgulho que sinto em lhe ter como conterrâneo.
Não desanime em nada.
Deus e nossas orações estarão formando um cordão de proteção e fortalecimento ao seu trabalho.
Cidadã Amazônida.
Anônimo disse…
Este médico com relevante trabalho na sociedade, contrastando com outro que tenta de maneira desesperada continuar à frente da prefeitura, deve levar a sério esta ameaça e se possível não vacilar em tomar decisão que o afaste do perigo. Não tenha medo de procurar outro destino para continuar sua profissão, que por sinal é uma especialidade bastante escassa até nos grandes centros.
Anônimo disse…
Erick, não se intimide e nem esmoreça perante ameaças covardes. Estaremos sempre juntos na luta por uma saúde digna de nossa população. Foi acreditando nisso que voltamos e que aqui estamos. Você sabe que pode contar sempre com meu apoio e espero que com o apoio de todos os colegas médicos.
Anônimo disse…
Erik, mano velho!

Todos sabemos do teu caráter, conduta ética, compromisso com a vida. A vida de todos nós!
Por isso é tão preciosa a luta que você, e todos os que lideraram aquela mobilização pelo funcionamento do Regional, empreenderam.
Aqui, de tão longe do olhos, registro minha solidariedade e afeto, na esperança de formar esse cordão de isolamento contra os cães que ladram.
Aos covardes que se ocultam no anonimato, cantemos como ensinou o poeta Mário Quintana: "A todos vocês que estão aí/ atravancando o meu (nosso) caminho/ Eles passarão; eu (você, mano Erik), passarinho".

Beijos no coração,

Samuca
Anônimo disse…
Governadora Ana Júlia, solicite rigor da Secretária de Segurança Pública, na apuração dessa ameaça, feita ao Dr. Erih Simões Jennings, em defesa do Estado Democrático de Direito.

gtlimaam@ig.com.br
Unknown disse…
Quem fez essa ameaça absurda infelizmente não compreende ou não quer compreender que a luta do Dr. Erik pela melhoria da saúde publica, por melhores condições de trabalho para os profissionais de Saúde, por equipamentos como o microscópio cirúrgico e pelo bom funcionamento do hospital municipal, não é de agora, vem desde quando retornou para exercer a sua especialidade de neurocirurgião em Santarém. A luta é pela nossa cidade, independente quem seja o governante e a cor partidária. Lutar pelo funcionamento do Hospital Regional é lutar pelo nosso direito constitucional à saúde.
Sou solidário a você Erik, essa causa é nobre e pode ter a certeza que você não está só.
Na certeza que a luta continua, pois sabemos que coragem é o que não lhe falta para enfrentar ameaças de morte, perseguições ou qualquer tipo de retaliação.
Anônimo disse…
Mano, em nossas conversas sempre insisto na necessidade de nos mobilizarmos na luta MESMO pelo poder. Se a nossa intenção é fazer o bem, então vamos unir forças nessa direção, vamos nos unir em torno de um nome, que pode ser o seu ou outro que realmente ame esta terra bela, repleta de gente bela. A morte que lhe ameaça, me dá mais vida, esperança de entrar na luta pra valer. Insisto, temos a necessidade de tentar lutar por nossa terra, inclusive bringando pelo poder constituído, que, quando conquistarmos e dermos o melhor de nós, certamente estaremos no ápice de nossa cidadania. Mano, cuide-se, pois ainda temos que brigar muito. Espero que os próximos bilhetinhos sejam de belas santarenas.
ANDERSON DEZINCOURT.
Anônimo disse…
Tudo leva a crer que a turma do analfabeto, não se manca mesmo.
Anônimo disse…
O dr. Erik está fazendo o que todos os incompetentes vereadores deveriam estar fazendo mas acomodam-$e e continuam de bico calado.
Agora vemos a diferença nos métodos do médico que está na prefeitura pro que está nas ruas pedindo a abertura do hospital.
Quanta baixaria!
Kátia Maciel disse…
Erik,

Mesmo longe também quero dizer que estou ao teu lado em todas as lutas em prol da nossa cidade! Infelizmente ainda existem essas mentes mesquinhas que priorizam interesses próprios e não da comunidade em geral, mas isso deve servir pra aumentar a vontade de lutar pela mudança!

Força sempre! Um grande abraço
Anônimo disse…
Tem gente pequenininha que se esconde atrás do anonimato para dar uma de valente, mas na realidade não passam de medíocres e covardes.
Quem brinca com o fogo acaba sempre se queimando...
Muita Saúde e muita Alegria Dr. Erik!

Projeto Saúde e Alegria.
Anônimo disse…
Ilustre Dr. Érik,

Estava viajando. Tomei conhecimento agora da descabida ameaça.

Sou solidário a você porque sei do seu valor pessoal e profissional.

Santarém precisa conhecê-lo mais e mais.Você expressa pensamentos e valores com uso racional da liberdade. Isso é característica de quem tem personalidade e profunda correção de conduta. Você discorda assumindo. Modelo de autenticidade.

Viva a sua história!

Roberto Vinholte.
Anônimo disse…
Jeso, mais uma vez me surpreendo com a falta de bom senso da(s) pessoas. Hoje fiquei bastante indignado com a notícia que vi no blog. Da ameaça de morte sofrida pelo Erik.
No meu ponto de vista foi feita por um rato, que vive nas imundíces dos esgotos, que se aproveita da escuridão das noites para arquitetar seus planos e se esconder no anonimato, para ameaçar pessoas de bem.
Eu aqui de Brasília me solidarizo com a luta travada pelo Erik, e digo mais, é hora do povo santareno procurar defendê-lo. É hora das autoridades (Ministério Público e Polícia) competentes despreenderem esforços para idntificar o(s) reai(s) autores dessa ameaça criminosa, e mostrar a cara desse(s) covardes. E chama-los à luz da Lei.
É totalmentem incompreensivel o que passa na cabeça de uma pessoa, que vem e ameaça de morte, uma pessoa que está lutando pela QUALIDADE E ESPECTATIVA DE VIDA de seus conterrâneos esquecidos pelo poder público. Será que reinvicar abertura e funcionamento de um Hospital Público é justificativa para tirar a vida de alguém.
Ao Erik fica meu apoio, embora esteja longe, mas me preocupo, esses covardes tem coragem para tudo.
Santarém precisa de uma mudança de paradigma, e as do ações do Erik refletem essa mudança, já é hora de mudar os representantes públicos santarenos, e pessoas jovens como Erik me faz crer que incomodam os antigos caciques, Santarém carece de novas Lideranças. E o Erik está ocupando esse espaço.
Erik não desista, nem se intimide com esses covardes. só ganha a guerra quem sai da trincheira, e você meu amigo saiu para o froint, e desejo que no final você saia vitórioso dessa sua luta.

Coragem Companheiro!
Gervásio Carvalho.
Brasília - DF
Anônimo disse…
Presto minha solidariedade ao Dr. Erik, repudiando a ação daqueles que ainda não se acostumaram com a salutar divergência de idéias e de posicionamentos. Qualquer que seja o pretexto da ameaça, não se pode concordar com esse atentado à dignidade humana.

Deodoro Tavares