Governo Ana Júlia aponta culpados pelo não funcionamento do HR

São dois os culpados pelo não funcionamento do HR de Santarém, segundo o governo Ana Júlia (PT), em nota publicada há pouco no site estatal.

Primeiro: a MP (Maternidade do Povo), responsável pela gestão do HR. "Infelizmente a organização social responsável pelo gerenciamento do hospital não têm experiência e desconhece que a obra ainda não está concluída ” atacou Ivan Ferreira, diretor operacional da Sespa.

Segundo: Simão Jatene, que "criou na população uma falsa perspectiva de melhora na saúde pública".

Além disso, critica as entidades, denominada na nota de "frentes políticas", que encabeçaram o movimento para a imediata ativação do HR.

Abaixo, a íntegra da nota:

Uma equipe da Sespa (Secretaria Executiva de Saúde Pública) chega nesta quinta-feira, 29, à Santarém para uma avaliação do término das obras e a instalação de equipamentos no Hospital Regional do Oeste do Pará.

A intenção dos técnicos é fazer um levantamento da situação e informar ao Secretário de Saúde Halmélio Sobral Neto, como estão os trabalhos para a ativação imediata do Hospital Regional do Oeste do Pará, em Santarém.


A equipe que vai à Santarém é liderada pelo diretor operacional da Sespa, Ivan Ferreira. Para ele - que está indo pela terceira a Santarém somente ste ano - não existe qualquer problema político para a entrega da obra e sim de cunho meramente infra-estrutural. “Infelizmente a organização social responsável pelo gerenciamento do hospital não têm experiência e desconhece que a obra ainda não está concluída ”, criticou.

Segundo Ferreira, o Hospital Regional do Oeste do Pará foi concebido para atendimentos de média e alta complexidade, ou seja, para casos de doenças graves e serviços especializados. Para o seu funcionamento pleno, são necessários equipamentos de alta tecnologia que demandam tempo para a sua instalação e treinamento.

Os equipamentos em fase de instalação são de ressonância magnética, angiografia, arco cirúrgico, raios-x com fluoroscopia, acelerador linear, densitometria entre outros. O consórcio Camargo Correa/Schauin, responsável pelas obras e instalação de equipamentos no hospital, ainda não concluiu seus serviços.

Em nota endereçada à população do Oeste do Pará, que será publicada nos próximos dias nos principais jornais da região, a Sespa afirma que a inauguração do hospital de maneira inconseqüente e sem critérios no fim de governo passado, criou na população uma falsa perspectiva de melhora na saúde pública.

A secretaria rejeita as más intenções de determinadas frentes políticas e reforça que a ativação do Hospital Regional de Santarém, no presente momento, representaria uma atitude irresponsável, pois o mesmo não atenderia às necessidades da população do oeste do Estado.

A Sespa reafirma sua disposição de agir de maneira responsável, protegendo a saúde da população do oeste do Pará e que está totalmente empenhada na ativação de um hospital de qualidade o mais rápido possível.

Comentários

Anônimo disse…
Depois de 3 meses sem fazer uma vírgula, emitem nota chamando o consórcio de Camargo Correa/Schauin (tamanho é o despreparo que nem o nome da empresa executora sabem direito) não terminou a instalação dos equipamentos... Afinal de contas, pra que serve o estado senão pra cobrar da "schauin" a instalação dos mesmos?

Se a empresa que foi contratada por licitação pra administrar o hospital e que está organizando seu s equipamentos não tem experiência e não sabe que a obra não está concluida, o que dirá da Sespa que só vai mandar alguem ver o que tem agora dia 29 pra ver o que é que tem dentro.

Demoraram 3 meses pra mandar alguém vir ver o que tem instalado?


"A secretaria rejeita as más intenções de determinadas frentes políticas e reforça que a ativação do Hospital Regional de Santarém, no presente momento, representaria uma atitude irresponsável, pois o mesmo não atenderia às necessidades da população do oeste do Estado."

É muito fácil dizer que são "as frentes políticas" Cite-as!

Qual foi a frente política que tomou esta iniciativa? um médico sem partido e funcionário da prefeitura municipal? toda a imprensa? o conselho municipal de saúde? As associações de classe e de bairros? a população em uníssono?


E porque o ultra responsável governo do estado só vai enviar técnicos para vistoriar o que tem e o que não tem agora, dia 29 de março? Só agora que perceberam que tem responsabilidade sobre o caso?


O que foi feito pra ser corrigido nos 3 meses anteriores?


Desculpa esfarrapada! É só uma tentativa infeliz de jogar a culpa pras "forças ocultas" e esconder a incompetência total deste governo perdido em conchavos políticos e brigas partidárias que só mostram que o PT é mais do mesmo piorado.


Uma grande vergonha pro governo do estado!
Vamos mostrar pra essa gente que aqui em Santarém não tem só imbecis como eles acham que tem.


já que a moda é mandar musiquinhas, aqui vai uma pra turminha do PT:

É
Gonzaguinha

Composição: Gonzaguinha

É
a gente quer valer o nosso amor
a gente quer valer nosso suor
a gente quer valer o nosso humor
a gente quer do bom e do melhor
a gente quer carinho e atenção
a gente quer calor no coração
a gente quer suar mas de prazer
a gente quer é ter muita saúde
a gente quer viver a liberdade
a gente quer viver felicidade

É
a gente não tem cara de panaca
a gente não tem jeito de babaca
a gente não está com a bunda exposta na janela pra passar a mão nela

É
a gente quer viver pleno direito
a gente quer viver todo respeito
a gente quer viver uma nação
a gente quer é ser um cidadão

É...
Anônimo disse…
Mais músicas pros DJ´s do PT.



Nos Barracos da Cidade
Gilberto Gil

Composição: Liminha e Gilberto Gil


Nos barracos da cidade
Ninguém mais tem ilusão
No poder da autoridade
De tomar a decisão
E o poder da autoridade, se pode, não faz questão
Mas se faz questão, não Consegue
Enfrentar o Jaderzão

Ôôô , ôô
Gente estúpida
Ôôô , ôô
Gente hipócrita

E a governadora promete,
Mas o sistema diz não
Os lucros são muito grandes,
Grandes... ie, ie
E ninguém quer abrir mão, não
Mesmo uma pequena parte
Já seria a solução
Mas a usura dessa gente
Já virou um aleijão (e olha que não é de mototaxi)

Ôôô , ôô
Gente estúpida
Ôôô , ôô
Gente hipócrita

Ôôô , ôô
Gente estúpida
Ôôô , ôô
Gente hipócrita
Ôôô , ôô
Gente estúpida
Ôôô , ôô
Gente hipócrita
Anônimo disse…
"criou na população uma falsa perspectiva de melhora na saúde pública."

QUE ESPÉCIE DE DECLARAÇÃO É ESSA????
Quer dizer que nào haverá melhora na saúde pública com a abertura do hospital???
Então vamos convocar a população de Santarém e de todo o Oeste do Pará a um ato de luta contra a ilusão que nos passaram:
VAMOS JUNTOS DESTRUIR O HOSPITAL!
FONTE DE ILUSÃO DE MELHORA DE SAÚDE PÚBLICA! VAMOS POR ABAIXO ESSA AFRONTA À POPULAÇÃO CANSADA DE SER ENGANADA!!!!!!
Anônimo disse…
Sociedade santarena, forças politicas e não politicas, associaçoes de classe, ministerio publico... temos dia e hora para cobrar com veemencia o funionamento do Hospital Regional... O sr diretor desinformado Ivan Ferreira ja está na cidade!!!! Governo irresponsável, inerte.... burro!!!
Anônimo disse…
A nota do governo do estado pode estar certa quando diz que existem frentes políticas. Faço parte de uma delas : "pessoal da beira". É a frente de pessoas que moram na rua do imperador, onde nasci, na beira do rio tapajós, bairro prainha. Onde, desde moleque não fugimos dos nossos ideais e de nossas responsabilidades.
Erik L.Jennings simões
Anônimo disse…
Mais um descaso com o Oeste do

Estado do Pará, com a palavra o

Ministério Público.

gtlimaam@ig.com.br
Anônimo disse…
Vejamos: "A organização responsável pelo gerenciamento do hospital não tem experiência e desconhece que a obra ainda não está concluída". Com a palavra a organização responsável, chamada de irresponsável, pelo que entendi.
"criou uma falsa perspectiva de melhora na saúde pública" - isso me lembrou o debate entre Ana Júlia e Almir Gabriel, quando a primeira se apegou a tal "sensação de insegurança" propalada pelo Almir. Agora me vem a governadora eleita, ou a "nota" de seu governo, com a tal de "falsa perspectiva". Ora, ora, me sinto na total perspectiva de insegurança governamental, dos discursos bem elaborados e da demagogia reinante.
ANDERSON DEZINCOURT.
Anônimo disse…
Meu Deus! Até quando vamos ter que conviver com governos como este, que sempre busca mascarar sua incompetência jogando a culpa nos outros. O mesmo aconteceu no início do governo do PT em Santarém. Tudo o que acontecia de ruim era culpa do governo passado. Quase um ano depois eles tomaram a consciência de que a responsabilidade de fazer a coisa funcionar era deles.
Será que vai demorar tudo isso para que o governo do Estado pare de culpar o governo passado e tome para si a responsabilidade que é sua SIM?! Nossa, até quando teremos que passar por isso?
Santarenos, temos que dar um basta nisso e mostrar a eles que temos força e queremos mudança. Parabéns a todos que mostram a cara e vestem essa camisa. Graças a Deus ainda existem pessoas como vocês.

Alguém indignado