CF: patrocínio da CVRD divide igreja

A Vale do Rio Doce (CVRD) foi uma das patrocinadoras do lançamento nacional da CF (Campanha da Fraternidade) 2007, realizado ontem em Belém e cujo tema é Fraternidade e Amazônia - Vida e missão neste chão.

Tudo muito bem se não fosse por um detalhe: a CVRD é considerada como uma das principais fontes de desmatamento da região e "co-responsável por trabalho escravo".

Por causa disso, alguns setores da igreja católica e movimentos sociais boicotaram o evento. O padre Edilberto Sena critica o vacilo da CNBB.

Comentários

Anônimo disse…
qua qua qua!

Essa foi boa! Esqueceram de perguntar pro padre Edilberto se a Igreja Católica poderia pegar a Vale como patrocinadora.

Ora, Pagando bem, que mal tem? É só lembrar os outros acordos que esta instituição travou com Hitler pra não ter o vaticano saqueado, com a CIA pra demonizar o comunismo, com reis e rainhas pra mante-los no poder... tudo pelo santo e idolatrado ouro!

Mais interessante é ver a igreja católica reclamar de outra instituição "co-responsável por trabalho escravo"... O mundo da voltas!


Padre Edilberto, largue a batina e saia dessa instituição que não tem nada a ver com os seus ideais de retorno às cavernas.


Gumercindo Alves
Anônimo disse…
Chego a duvidar da Fraternidade da Igreja Católica, quando crítica o patrocinio dado pela CVRD, à Campanha da Fraternidade(Laço de solidariedade e de amizade, entre homens, entre membros de uma sociedade).
Ainda bem que o sangue venoso veio de baixo.
Se existe ausência do estado, o caminho é o Legislativo ou o Judiciário.

gtlimaam@ig.com.br