Tendências do PT disputam a Seduc

A UL (Unidade na Luta), tendência petista comandada no PA por Paulo Rocha, já sentia com as mãos o roçar da Seduc, quando o deputado estadual Mário Cardoso, nome quase certo para o comando da estatal, decidiu entrar na disputa para a vaga no TCM (Tribunal de Contas dos Municípios).

Pra quê? O grupo anda se sentindo traído.

E já mandou recado pra Ana Júlia, avisando que o interesse de Mário é pessoal e, portanto, a Seduc tem de continuar como naco da UL no futuro governo estadual, conforme o acerto.

Os demais facções, é claro, não entendem assim.

PT pra Valer (Ganzer/Zé Geraldo) e DS (Ana Júlia) vão fazer das tripas coração para colocar Cardoso no TCM e, depois, demarcar espaço na Seduc.

Comentários

Anônimo disse…
Que Nosso Deus - primeiro e maior Educador - e Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Educadora e Mestra na Fé e Humanidade, nos ajudem a pensar Educação com coerência, a partir das bandeiras de luta que sempre inspiraram nosso Partido dos Trabalhadores, não nos deixando "corromper" por interesses mesquinhos e politiqueiros, fazendo da Educação instrumento de des-educação e máquina de maquiar governo no desvio do interesses públicos, traindo o compromisso de uma educação pública de qualidade.
Cansamos de assistir o que há décadas fizeram com a Seduc-Pará e a URE/Santarém, com indicação de pessoas sem um projeto político pedagógico claro, coeso e preciso para respeitar educandos, educadores e todos os sujeitos do processo ensino-aprendizagem em nossas escolas.
Como em Belém, em Santarém as especulações são muitas em torno de quem assumirá a Direção da Unidade Regional de Educação sediada na cidade.
A exemplo do que a Prefeitura do PT fez em Santarém, colocando à frente da SEMED uma pessoa qualificada e com competência técnica, ética e política, que o governo do PT no Pará possa fazer acontecer na SEDUC e na 5a URE.
Feliz Círio da Conceição para todos e para todas!
Anônimo disse…
Paulo Rocha terá que brigar muito no PT e na sua tendência para sobreviver politicamente. Se a tendência não se livrar de sua liderança, dificilmente poderá conseguir reconhecimentos significativos.
O julgamento disciplinar dos deputados que se serviram de verbas do valerioduto, até agora adiado por causa da rodada eleitoral, deverá acontecer.
"Decidiu-se em abril que eles seriam levados ao conselho de ética do partido" disse Raul Pont (vice-presidente do PT).
“Essa decisão já está tomada”. “Se o partido não fez ainda, precisa fazer. Está débito com a decisão majoritária tomada no 13o encontro de abril deste ano”.
Paulo Rocha é um desses. O que espera o Paulo Rocha agora é o Conselho de Ética do PT.

Um petistólogo
Anônimo disse…
Everaldo Cordeiro,
Que tuas preces sejam ouvidas por NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, AMÉM

Santareno Adotivo
Anônimo disse…
Deveriam era fazer concursos pra esses cargos vagos e não ficarem leiloando e colocando gente Petista incompetente, pensando bem, talvez seja colaborando com o governo no Programa "Fome Zero".
Anônimo disse…
Três nomes petistas eram favoritos nesta disputa para a Seduc: Mário cardoso (Unidade na Luta - UL), Edilza Fontes (Democracia Socialista - DS) e Bernadete Ten Caten (PT pra Valer).
A última era dada como certa, pois há um acordo entre Ana Júlia e seu grupo (DS) com o grupo de Zé Geraldo/Ganzer/Faleiro, para dar uma vaga ao suplente de deputado estadual Faleiro. Mas o nome de Edilza cresceu nos últimos dias, por ser assessora de Ana Júlia.
Prevendo que ficaria para trás, Mário Cardoso buscou sua alternativa e agora o grupo de Paulo Mensalão Rocha tenta se impor, mas não tem essa força toda.
resta saber o que restará depois de tudo isso...