Poesia

Amor solitário

Certas noites, tua imagem perfumada,
Aparece-me em sonho, rebolante,
Toda despida, risonha, excitante,
Em meu leito provocando ser amada.

Motivo-me ao proveito venturoso,
E palpitando de febre e de anseios,
Beijo as carnes brancas de teus seios,
Enlevo-me em teus braços, amoroso.

Quando a vitória de amor está iminente
Eis que acordo e frustrado, de repente,
Sinto o perfume da ilusão e dos enganos.

E para não desperdiçar a excitação,
O amor solitário é a única solução,
Em homenagem à volúpia dos humanos.

----------------

De Evandro Diniz, advogado, ex-presidente da OAB/Santarém. Nasceu no Lago Grande do Curuaí. Atualmente mora em Belém.

Comentários

Anônimo disse…
Um verdadeiro Hino à Onan...

Ervilson Inato Jr.
Anônimo disse…
Grande mestre, digno advogado e fenomenal poeta, este querido professor Evandro Diniz Soares, caboclo orgulhoso do seu Lago Grande da Franca.

Nariz de Botto
Anônimo disse…
fico tambem orgulhoso de ver um caboclo do Meu Lago Grande de Villa Franca, Diniz e advogado como eu, apor para o mundo atraves deste blog, toda a volúpia do amor, coisas da pele.
Anônimo disse…
Jeso

O Professor Evandro Diniz deve ser reverênciado pelo vários e interessantes aspectos da sua biografia, que agora fica mais rica com essa faceta, pelo menos para mim inédita de poeta. Como tudo o mais, brilhante.

Um grande abraço para o Grande Mestre Evandro Diniz, que, para quem não sabe, empresta o nome para o Centro Acadêmico de Direito da UFPA/Campus de Santarém, homenagem esta da qual me orgulho por ter sido concretizada em minha gestão como Presidente Fundador da refererida entidade estudantil.

André Cavalcante