Lula atrás de Alckmin em Santarém

Lula não pára de subir nas pesquisas de diferentes institutos em todo o Brasil.

Mas em Santarém, parece que a opção pela candidatura à reeleição do presidente empacou. Não consegue passar à frente do candidato tucano Geraldo Alckmin, segundo informa fonte petista do blog.

Por causa dessa situação, o desconforto de Maria do Carmo (PT) é enorme. A prefeita é a coordenadora da campanha de Lula no Pará.

No 1° turno, Alckmin ganhou no município. Por pouco, muito pouco, Maria não foi ejetada da coordenação.

Se o tucano triunfar outra vez no maior colégio eleitoral sob o comando do PT no Pará, a prefeita - por mais que Ana Júlia ganhe a disputa contra Almir Gabriel, sai chamuscada do pleito.

Comentários

Anônimo disse…
mas também... com um mau exemplo desses dentro de casa, o santareno não é bobo de cair no golpe duas vezes.... se bem que lira maia foi prefeito duas vezes...
Anônimo disse…
Santareno é assim mesmo, não se toca!
Vive ainda com uma década de atraso. Aquí vai votar em Lula só em 2010 quando lula não vai poder concorrer.
Anônimo disse…
Maria já ficou chamuscada. Elegeu-se quase governadora aproveitando a onda Lulista. Elegeu-se Prefeita ainda nessa onda Lulista. Teve grandes oportunidades. Infelizmente não soube aproveita-las.
Confundir Petismo com Martinismo é o limite desse grupo político. Um grupo político familiar que cai mais para a cultura do PMDB que para a esquerda.
Quem sabe na reformulação do PT em 2007 essa família não vai mesmo para o PMDB.
Anônimo disse…
O povo Samtareno tem que andar com as próprias pernas, ou melhor, tem que votar com a própria consciencia. É por isso que o Brasil, o Pará e o município estão assim,do jeito que estão. Só se vota em quem é indicado por algùém de confiança...Que é isso? A Maria, tá meio perdida. Não cuida da cidade da gente, nem cuida campanha do Lula.
Por causa disso o rejeitado nas urnas em 2004 e que fez Santarém esquecida durante 8 anos no governo de Almir, volta a ser a estrela do Amanhã. O povo já esqueceu disso? Se já esqueceu, tem que pagar o preço. os que "brigaram" Alimir e Lira, hoje se abraçam para abocanhar nossos votos. "Isso é uma vergonha".
Anônimo disse…
A vitória de Alckmim em Santarém, no primeiro turno, reflete a poderosa influência do grupo econômico que se instalou no município nos últimos tempos por conta do agronegócio e degradação do meio ambiente.
Eles conseguem bancar e dar visibilidade à campanha tucana na cidade deixando claro que são contrários à responsabilidade sócio ambiental demonstrada no Governo Lula.
Foi assim no embate entre plantadores de soja e madeireiros X Movimentos Sociais e Frente de Defesa da Amazônia.
Pra quem não lembra, os riquinhos adesivaram vários carros para expulsar daqui o Greenpeace, ameaçaram padres e lideranças que lutam em defesa do povo e incitaram o crime na Internet por meio do Orkut.
Agora essa mesma turma defende o PSDB e sua política privatista e irresponsável socialmente, que deixa ricos cada vez mais ricos e pobres cada vez mais pobres. Eles não aceitam um governo que governe para todos.
O mais lamentável é que eles conseguem agora adesivar e comprar a consciencia de inúmeros santarenos tratados há pouco por eles como indios selvagens e de pensamento atrasado.
Eles têm o apoio da elite econômica de Santarém e da elite econômica da capital representada por Almir e Valéria que não gostam do interior. Muitos tucanos são gossos e mal educados ao verem a campanha que os movimentos sociais e as pessoas mais esclarecidas fazem a favor de Lula e Ana Julia. Provocam quem vota no PT com gestos obscenos, mostrando o dedo e chamando a todos de ladrões.
As dondocas, os mauricinhos e as patricinhas defensores dos riquinhos e seus candidados jamais vão votar em Lula e procurarão arrastar o maior número de mocorongos para seu projeto de morte. Tire inclusive proveito de picuinhas da esquerda que, enquanto brigam, deixam de fazer a militância funcionar.
Mas uma coisa é muito boa nesse segundo turno. É bom ver quem são os chamados políticos santarenos que vão para o rádio, TV e carros sons para dizer em quem e em que projeto estão votando.
Um exemplo: o "campeão de votos" Lira Maia e sua turma.
Anônimo disse…
Santarém infelizmente ainda é atraso... Em todos os sentidos. Até sojeiro (que adora americano) aqui não presta, por isso vota em Alckmin.
Enquanto isso no Mato Grosso Blairo Maggi vota e faz campanha para Lula.
Anônimo disse…
Acho natural a dificuldade de Lula em superar Alckmin aqui no Município. A dinâmica local é complexa e se mistura muito (complicando) a disputa Estadual e Nacional.
Há rejeição em Santarém seja ao governo Federal, cujas políticas ainda não surtiram efeitos significativos, como ao Governo Estadual cujas políticas nunca chegaram por aqui.
Os puxadores locais das duas frentes alem de não saber articular e explicar os diferentes projetos, têm poucos resultados para alavancar voto. Provavelmente prevalecerá o voto de protesto da população.
Arriscando um palpite para Santarém eu diria que entre Lula e Alckmin haverá um empate técnico. Enquanto para governador deverá prevalecer Ana Julia.

Tibério Alloggio
Anônimo disse…
É isso aí, Tibério Lullogio...

Nurandinha
Anônimo disse…
Com a permissa devida, do jeito que as coisas estão:
- vai dar Alckmin de novo
- Almir vai ganhar "apertado"
E, não se espantem, a Maria vai ter uma posição de destaque no "novo" governo estadual tucano.
O tempo mostrará !
Anônimo disse…
Concordo plenamente com a análise do Everaldo Cordeiro.
É urgente que surja uma liderança mundial que una a humanidade em torno da salvação ambiental. A questão é séria sim.
A esperança desponta na ação de entidades ambientalistas e inclusive de algumas personalidades, como a de Al Gore, ex-vice-presidente dos EUA, que teve suas idéias transformadas em filme. Segundo ele o planeta passa por um momento extremamente delicado, provocado pela intervenção humana e seus efeitos climáticos, mas ainda não alcançou um ponto sem retorno, e o desaparecimento da humanidade ainda pode ser evitado.(Estadão)

Infelizmente vemos triunfando na Amazônia as idéias de um desenvolvimento equivocado. Nosso país ocupa a sexta posição no ranking dos maiores poluidores e nossa contribuição maior vem das queimadas das florestas. São essas as grandes obras que o deputado federal mais votado quer incentivar.

Milton Mauer
Anônimo disse…
Quem viver verá.
Anônimo disse…
O que mais me entristece e me deixa enojado nessa história toda, é o mal caráter e desfaçatez de certas gentinhas que se auto entitulam jornalistas e locutores de rádio e televisão desta minha maltratada Santarém. Em determinado momento os caras falam da ausência de políticas públicas, criticam governos, criam enquetes pra perguntar asneiras e depois abraçam esses mesmos políticos em época de campanha política fazendo propaganda que até uma criança que já sabe ler e escrever percebe as mentiras e as contradições. É tudo interêsse próprio. Ninguém pensa ou se preocupa na verdade pela população desta cidade.