Carro do vice é incendiado em Óbidos

O vice-prefeito de Óbidos, Raimundo Cardoso (PT) teve o carro incendiado na madrugada de ontem naquela cidade.

Sua a casa foi invadida por dois elementos, vistos pela filha do vice logo após a primeira explosão ocorrida no automóvel, por conta do fogo.

Raimundo não sabe afirmar qual o motivo do atentado, nem quem seria o autor, ou autores, mas acredita que esteja relacionado ao acirramento político devido as eleições do 2º turno.

No 1° turno, o mais votado para presidente no município foi Lula, com 71% dos votos válidos. Alckmin ficou bem distante no segundo lugar, com 26%. Para governador, Ana Júlia conseguiu 9.029 votos (44%), enquanto que Almir Gabriel obteve 26% dos votos válidos (5.335 votos), ficando atrás de Priante (PMDB), que alcançou 5.955 votos (29%).

Óbidos, com pouco mais de 28 mil eleitores, tem como prefeito Jaime Silva (PTB), que apóia a candidatura tucana. Seu vice cerra fileiras no apoio à Ana Júlia.

Gasolina

Uma garrafa com gasolina foi encontrada no local do incêndio. As polícias Civil e Militar foram acionadas para desvendar o caso.

O carro foi levado à perícia. Vizinhos viram dois homens em uma moto às proximidades da casa do vice-prefeito, por volta por volta de 1 hora da manhã .

Segundo Raimundo, essa mesma moto foi vista na casa de um motorista de carro de propaganda volante para cometer outro atentado, mas foram intimidados por cães de guarda.

Com informações do Jornal da Manhã/Rádio Rural AM

Comentários

Anônimo disse…
Pesquisas internas (dos dois lados) estão dando Ana Julia na frente da reta final de campanha.
Para os tucanos a permanência no comando do Estado, pelo jeito, se tornou uma questão de vida ou morte. Para reverter o quadro, o Vale Tudo, virou o esporte preferido da Tucanada nesse segundo turno e já está passando dos limites.
Não precisa ser partidário de um lado para observar o enorme volume de dinheiro que está sendo despejado nessa ultima semana de campanha pela coligação do Almir Gabriel. Todo mundo conhece essas praticas tradicionais e está careca de denunciá-las. Cadê a justiça eleitoral?
Agora, intimidação e violência são intoleráveis, não apenas para quem sofre essas praticas, mas também para quem está do outro lado e acredita na democracia.
Se as autoridades e a justiça não mostrarem a mão pesada da lei, toda nossa (e minha) solidariedade ao trabalhador rural e vice-prefeito Raimundo Cardoso, torna-se insignificante,

Tibério Alloggio
Anônimo disse…
É pimenta no rabo dos outros é refresco, quando da campanha pra prefeito de Stm em 2004, o que mais se viu foi despejo de dinheiro público federal e estadual em nosso município na reta final da campanha a favor da candidata Maria do PT, onde estava a Justiça Eleitoral?
Anônimo disse…
Anonimo, a justiça eleitoral não sei onde estava em 2004, mas a Policia Federal estava algemando os seus caciques derrotados num barco abbarrotado de propaganda e material de compra de votos.