Prevenção necessária

Comnetários à nota Jipe capota na praia:

Aylhana Hamad:
Gostaria de manifestar meu desejo de melhoras ao jovem acidentado e me solidarizar com a família. Contudo, manifesto também, meu desejo de que as autoridades se manifestem e evitem um verdadeiro desastre. Todos os finais de semana e temos notícia, que mesmo em dias de semana, trafegam carros e motos em alta velocidade pelas praias de nossa cidade, gerando situações de alto risco desnecessárias. Espero que providências sejam tomadas o mais breve possível, a fim de evitar vítimas fatais.

Leitor(a) 1:
Este acidente foi um grande aviso!Mais um aviso que vem sendo dado repetidas vezes justamente por quem entende dos riscos envolvidos nas práticas e no abuso do uso de veículos nas praias.Se o ministério público, secretaria de meio ambiente e polícia militar, juntamente com as comunidades ribeirinhas que são contra estas atividades não se organizarem para PROIBIR o trânsito de veículos nas praias, teremos grandes chances de tragédias piores repetirem-se. cabe ao estado zelar pela segurança da população e previnir mortes. (...)

[Clique aqui], para ler o comentário acima na íntegra.

Comentários

Anônimo disse…
UMA SOLUÇÃO DIDÁTICA PEDAGÓGICA

Sempre haverá um ser desavisado ou desinformado, ou sei lá, como devemos rotular esse tipo de gente, que vai ousar em sair pela praia com seu carrão 4x4. Penso que devemos combatê-lo pela principal razão: a praia é dos animais e das pessoas, não das máquinas.

Acompanho a luta do cidadão santareno Erick Jennings, por que ele realmente ama esta terra,e sua qualificação profissional lhe permite morar em qualquer lugar civilizado deste planeta, entretanto faz questão de cuidar do seu povo e das coisas boas que temos por aqui.

Vou apresentar uma solução simples, pensei depois que li alguns textos do Blog. Quem vai com o carro para praia é o dono do veículo que deve ser uma pessoa de meia idade ou o filho jovem e garotão, certamente deve ter na casa desse cidadão a molecada que não participa dessa maldita aventura.

Logo esse garoto deve estudar ou no Dom Amando, Carequinha, Fit, Ulbra, Santa Clara, Sheib, Abelhinha etc, avalio pelo poder aquisitivo de quem tem um 4x4. claro que o moleque é excluído do passeio antiecológico, então pensei em convocar esses moleques para serem AGENTES ECOLÓGICOS MIRINS.

As escolas junto com os amigos da praia e da paz na areia se organizarem com as crianças neste verão para irem a praia fiscalizar e fazer caminhadas, com brincadeiras infantis aos domingos, no sentido de que o filho desse infrator fosse o questionador dos atos do pai ou dos irmãos mais velhos.

Finalizo acreditando que além das escolas formarem para o futuro pessoas conscientes de que a praia não é para máquinas e sim para as pessoas, vai ficar ridículo para o pai ou o irmão mais velho saber que o irmãozinho é um AGENTE MIRIM ECOLÓGICO e ele está com o seu carrão contrariando a formação dessa criança.

Mas a intenção maior é levar para dentro dos lares a discussão sobre os carros na praia pelas crianças, aos professores fica a sugestão, comecem a pensar nisso como uma matéria da sua escola no Fantástico, com a primeira turma de AGENTE ECOLÓGICO MIRIN DA AMAZÔNIA.

Nelson Vinencci