Investimento erra o alvo

Do leitor que se assina Nuranda, sobre a nota Maria apresenta "Belo Centro Tapajós":

Como assim preservar os traços atuais? Quer dizer que acham lindo o atual comércio com esses métodos modernos de marketing com vendedor batendo palmas e falando em megafones pra vender tecidos e roupas de qualidade duvidosa? Quer dizer que o comércio é um lugar de lazer e entretenimento.. vai ter cinema? Teatro? Parque infantil? Vai ficar aberto aos domingos? Quer dar conforto ao povo, prefeita? Faça o que é de sua obrigação. Forneça ruas decentes, ônibus confortáveis, iluminação pública, esgoto subterrâneo (não precisa ser iluminado)... etc...

Uma dúvida: iluminação subterrânea é para ajudar tatu e minhoca a andar à noite? Ou é rede elétrica subterrânea para iluminação pública? A secretária decoradora sabe a diferença? Muito bacana a iniciativa da CIDADE DA GENTE de utilizar recursos da prefeitura para melhorar as vendas dos lojistas enquanto não é feito um metro sequer de saneamento ou melhoria das ruas. (...)

[Clique aqui], para ler o comentário na íntegra.

Comentários

Anônimo disse…
Nuranda
Qual é o seu Problema?
Nunca está satisfeito com nada?
Anônimo disse…
Maria Antônia Melo

Nuranda faz oposição gratuita a prefeita Maria do Carmo e por isso suas críticas acabam caindo no vazio, sem sustentação racional. A revitalização do centro comercial tem que ser aplaudida sim.
Anônimo disse…
Oposição gratuita não... custará R$250 mil.
Se voces não se incomodam com o gasto equivocado do seu dinheiro, eu me incomodo.
Se estão satisfeitos com o "investimento" da prefeitura em áreas não prioritárias, eu não estou.
Vindo de uma prefeitura que se diz popular e voltada para as classes mais pobres, a priorização deveria ser das obras de cunho social como pavimentação de ruas da periferia e melhoria do sistea viário como um todo.

Não acho que revitalização paga pela prefeitura seja prioridade em uma cidade onde não temos uma rua decente.

Se é pra satisfazer a necessidade da secretária de infra estrutura de mostrar seus dotes decorativos, não use meu dinheiro. Se ela só sabe decorar e não sabe fazer uma rua sequer, troquem-na por outra pessoa mais capacitada, pode até ser parente da prefeita, mas troquem.

Criticar é muito chato, não gosto, preferiria elogiar os trabalhos feitos com inteligência e que trouxessem resultados concretos e amplos para grande parte da população. Mas essa prefeitura não dá uma dentro! Gostaria de poder elogiar e não considero minhas críticas vazias, todas são argumentadas.

Revitalizar é muito importante (como disse no final do meu comentário) mas promover uma melhoria somente para os comerciantes da lameira bitencourt é, no mínimo, uma desvirtuação do papel da prefeitura.

Se querem fazer, façam um investimento conjunto de TODOS os comerciantes que serão beneficiados via suas entidades representativas e busquem auxílio da prefeita.

Isso é só uma questão de bom senso e de compreender que o papel da prefeitura não é melhorar o comércio de um grupo isolado.

E se eu for comerciante na prainha? quando é que vou ter melhorias no meu bairro com dinheiro público?

Quanto a estar satisfeito anonima(o) 1, me satisfaço com pouca coisa, o problema é que eu não sou comerciante na lameira bitencourt e não serei beneficiado em NADA com esta obra.
Anônimo disse…
Governar é fazer opções, senhor Nuranda. Qualquer governante deste país e do Canadá administra com isso na cabeça, não há como fazer diferente. Se ela asfaltar a sua rua, de acordo com o sue raciocínio torto e atamancado, estará apenas "beneficiando" ao senhor e aos moradoras da sua rua, ninguém mais. Além do mais, a prefeita foi eleita não para governar apenas para petistas e recebedores do bolsa família mas pra todos santarenos, do PT ao PSDB. Não se sustenta em pé, portanto, esse seu raciocinio torto e enviesado.
Anônimo disse…
Nuranda

Não exagera camarada, daqui a pouco de tanto escrever por escrever, tu vai ficar chato. Existe procedimentos de aplicações de recursos, chanda de "Lei de responsabuilidade fiscal". Existe rubrícas que
não podem ser desviadas,e se os R$ 250,000,oo é pra retavitalizar o centro comercial é so nisso que pode ser aplicado. Meu caro até pq esse projeto de fazer o "Belo Centro" nao é de autoria da atual administrção, isso ja vem de algum tempo e passou com muito oba oba,pela administração anterior e os recursos são para essse fim e está acabado. Não obstante, ser uma obra importante.
Quanto a questão da forma como os lojistas procedem para atingir ao consumidor, ai "caboco" nao é o poder publico que é o responsável, mas sim os proprios lojistas. Com seu poder prolixoterapeutico, peça para que as autoridades façam cumprir o CODIGO DE POSTURA.

Saudações rubro-negras

Ex- Eleitor do PT
Anônimo disse…
Na qualidade de leitor, fã, admirador e concidadão do nobre Nuranda, de quem vez por outra me permito dele divegir, não poderia me furtar em fazer breves comentários sobre o debate que ele no momento trava com envergonhados petistas que se refugiam no anomimato. A pressa que o ex-atual eleitor do PT tem em defender a desenxabido governo da prefeita Maria do CArmo levou-o a fazer uma grotesca confusão da Lei de Responsabilidade Fiscal com A Lei Orçamentária Anual, cujo objeto são precisamente os programas (projetos ou atividades), entre os quais, é provável, esteja um Ao qual se deu ese nome "Belo Centro". Quanto à Lei de Responsabilidade Fiscal a que petista se refere cumpre lembrar que no úlitmo dia 29 de setembro expirou o prazo, previsto no artigo 9º, § 4º da LRF, para que a prefeita Maria do Carmo realizasse uma audiência pública na qual iria prestar contas do 2º quadimestre do exercício de 2006. Não realizou audiência nenhuma, portanto, descumpriu a Lei.
No mesmo dia deveria ter sido publicado o relatório de execução orçamentária do 4º bimestre. Até onde sei não o publicou e se o publicou deve ter sido numa saleta bem escondida da prefeitura ou em algum prédio longíncuo da PMS.
E também nesse dia deveria ter sido enviado à cãmara municipal o projeto de Lei orçamentária para o ano de 2007. Também nesse caso não li e nem ouvi nada pelos meios de comunicação.
Quanto às obras da prefeita Maria do Carmo, às quais por rigor terminológico chamarei de obrículas, delas não tenho muito o que falar porque não sei quais são nem onde estão.
Anônimo disse…
Ok srs.

Se acham que a obra é necessária, tem em mim um aliado. Se lerem com mais atenção verão que não critico a necessidade de ter a obra e sim a utilização de recursos municipais para o feito.

Mas tudo bem. Perdemos a noção das prioridades dos deveres do público e do privado.

Acho que revitalizar o centro tem que ser uma ação de iniciativa dos comerciantes em PARCERIA com a Prefeitura. O não desembolso deles é no mínimo injusto com o mesmo comerciante que nem asfalto tem em frente à sua loja.

Da mesma forma com que foi mencionado acima, o asfaltamento de uma rua é sim de maior interesse dos moradores da rua. Uma por melhorar as vias de acesso e outra por valorizar seus imóveis. Entretanto, cuidar do sistema viário é uma das atribuições da prefeitura. Aumentar vendas de lojistas não é atribuição do poder público.

Os empresários nunca se mexeram para mudar absolutamente nada em suas lojas (exceto as redes varejistas que chegaram recentemente) e agora exigem da prefeitura que faça com que eles vendam mais, mesmo mantendo as mesmas práticas de venda do século passado.

Acho que voces não entenderam o que foi que eu critiquei, mas tudo bem, faz parte.