Desanimador

Engenheira, Aylhana Hamad comenta a nota Inclusão digital:

A última edição da revista EXAME, que tem como manchete "Ignorância Mata", fala dos prejuízos que a indústria nacional tem em função da baixa qualidade do ensino fundamental no Brasil. Além de fornecer dados valiosos sobre os investimentos em educação feitos no país em relação aos demais países em desenvolvimento. O quadro é desanimador. Vale como dica de leitura.

Comentários

Anônimo disse…
Vale como dica de leitura mesmo e vale como dica de texto pra ler com os olhos "bem abertos", já que a revista Exame só saber falar da ORDEM e PROGRESSO ECONOMICO em detrimento de outras coisas mais..


OFF TOPIC: Aylhana quase me confundiu com Ayuhasca..rs.
Anônimo disse…
É verdade pinky. Também vejo a revista como tendenciosa nesse ponto e é necessária leitura imparcial e atenta para não se deixar influenciar. Aliás, isso se faz necessário em tudo o que é apresentado pela mídia, cheia de interesses.
Contudo, o texto da revista apresenta dados sobre a atual situação da educação no Brasil e não vejo como propostas para melhoria em educação, que geram melhorias na qualidade de vida da poupulação, mesmo que a longo prazo, possa colocar em detrimento outros fatores mais importantes que este.

Off topic: ainda bem que foi quase.