Democratização da informação

Do designer industrial Aldrwin Hamad, sobre a nota Inclusão digital, da lavra de Pedro Ivo Dantas:

Parabéns pelos comentários Prof. Pedro Ivo. É bom ter a participação de um jovem especialista neste debate. A inclusão digital passa necessariamente pela inclusão intelectual. De fato, de nada adianta expor nossos jovens à internet se os mesmos mal sabem ler e interpretar textos e com isso saber obter as informações de fontes diferentes, formando assim uma população mais consciente, responsável e participativa.

Ninguém discute a necessidade de oferecer e disponibilizar redes de acesso rápido, em banda larga, para que não fiquemos à margem da evolução mundial e das facilidades de pesquisa e interação entre professores e pesquisadores, principalmente da rede pública de educação.

A democratização do acesso à informação por parte das populações mais carentes passa pela melhoria, barateamento e acessibilidade do acesso para que o abismo que tanto separa as classes sociais menos favorecidas das que tem condições de acesso não se amplie e aumente ainda mais nossas diferenças sociais que tanto atraso geram ao país. (...)


[Clique aqui], para ler o comentário acima na íntegra.

Comentários