Cobras & largatos

A gravata "Foguinho" de José Priante no debate de ontem na TV Liberal (Globo) deve ter causado algum tipo de efeito no comportamento nervoso e inseguro do candidato do PMDB a governador do Pará.

Não há outra explicação.

Comentários

Anônimo disse…
No comicio de Belo Horizonte Lula disse que gente do PFL e do PSDB não têm "moral para falar em ética", acusou tucanos e pefelistas de criarem os "sanguessugas".

"Chegaram a dizer que comigo era importante apenas me fazer sangrar, sangrar, sangrar, para chegar no final da campanha eu não ter força para disputar as eleições. Só que eles esqueceram que, enquanto eles fizeram a operação sanguessuga com a ambulância, eu fiz a operação transfusão de sangue e o povo brasileiro me deu uma gota do seu sangue para que eu pudesse resistir e enfrentá-los até o dia 1º de outubro."
Lula voltou a dizer que vencerá a eleição no primeiro turno, após afirmar que tem deixado seus adversários "perplexos e atônitos" pelo fato de estarem batendo nele há um ano e meio.

"Por mais que eles falem, eu ganharei as eleições no domingo que vem, para a felicidade do povo brasileiro e desencanto de alguns", disse, ao acrescentar que a "única certeza" dos seus opositores é que ele vencerá.

Referendo-se à oposição: "Por que que nós batemos tanto no Lula, por que que nós judiamos tanto dele, por que tanta calúnia, por que tanta infâmia e ele não cai?".

"Ele não cai porque o Lula não é o Lula, o Lula é uma parte do povo desse país que adquiriu consciência política. É por isso que eu não caio. Porque eu não sou sozinho. A hora que eles tirarem as minhas pernas, eu vou andar pelas pernas de vocês; a hora que eles tirarem os meus braços, eu vou gesticular pelos braços de vocês; a hora que eles tirarem o meu coração, eu vou amar pelo coração de vocês. E a hora que eles tirarem a minha cabeça, eu vou pensar pela cabeça de vocês", afirmou.
Anônimo disse…
O mais interressante era também ver o Almir Gabriel, gagá do jeito que está, ver os 12 anos do PSDB à frente do governo do estado, ser bombardeado. E ter a ainda a cara de pau de confirmar que realmente a violência no Pará aumentou. Também se falasse o contrário, seria demais vergonhoso.
Anônimo disse…
Estou curioso para ver o resultado das pesquisas após o debate. Alguma mudança importante vai ter, nem que seja para que se tenha o segundo turno. Tomara.
Anônimo disse…
Análise do debate (sem muitas teorias, mas com olhar de eleitor):
- Almir: Voz fraca, gago, nervoso, idoso... sem proposta e crente que a violência no Pará apenas se sente, não se vive. Patético!
- Edmilson: Fala demais, porém diz na cara o que fez lá por Belém, mas aquela historia de querer falar demais, atrapalhar a ordem do debate, me incomodou, apensar de estar elegante abeça.
- Ana Júlia: Espertinha. Deixou o Priante mexer com o velho Almir e falou de propostas, pediu voto, parecia que nem tava em debate, sei lá, falta nela um estilo petista, ela nem faz guerrilha. Passou, mas poderia ser melhor.
- Priante: Engraçadíssimo. Perturbou o velho Almir... Falou, falou, esculhambou e deu sua pitada de comédia ao programa Global...
Foi isso... se era pra decidir voto, com essa debate, é ruim, hein?