Almir alfineta Maia em entrevista

Resposta de Almir Gabriel, candidato tucano a governador do Pará, a indagação "Em Santarém, o que se alardeia é que, durante as suas duas administrações, o senhor não investiu no oeste do Estado. Qual sua postura em relação àquela região?", na edição de hoje de O Liberal:

- Veja como uma mentira repetida acaba se tornando uma possível verdade. Investimos R$ 750 milhões para levar somente o Tramoeste para Santarém. O governo federal fez a linha de transmissão de Tucuruí até Rurópolis, mas toda linha de distribuição foi feita pelo governo estadual. E a linha de transmissão a partir de Rurópolis, de Itaituba a Santarém foi bancada pelo governo estadual. Então, só em energia foram investidos mais de R$ 100 milhões. Só um município mais dinheiro que Santarém: foi Belém.

Pergunta seguinte: O senhor acredita que esses projetos serão reconhecidos nas urnas do oeste do Pará neste domingo?

- Eu espero que sim. Lideranças importantes da região, como o Joaquim Lira Maia e outros, acabaram por reconhecer que a política do Estado é uma política de colaboração, de ajuda. Só há um elemento fundamental: se transferimos dinheiro para um prefeito fazer um mercado por exemplo, e depois constatamos que a obra está pela metade, não dá.

Comentários