PF encontrou dólares e euros na casa de Ademir Andrade

Diário do Pará Online:

Acusado de participação em fraudes quando estava à frente da CDP, o ex-senador Ademir Andrade foi o último dos 18 envolvidos a se apresentar na sede da Polícia Federal.

Na residência de Andrade, a PF apreendeu R$ 16 mil, 1.400 mil euros, 6 mil dólares e quatro armas sem registro. Na residência de Nelson Simas, diretor portuário da Companhia Docas do Pará, foram apreendidos ainda o montante de R$ 300 mil e uma caminhonete zero quilômetro.

A polícia suspeita que o dinheiro e o veículo sejam ilícitos, mas os acusados serão ouvidos pela Justiça para explicarem a respeito deste assunto.

Além das fraudes nas licitações, suspeita-se que houve um desvio dos recursos da CDP a partir de 2003, já que naquele momento a receita gerada pela Companhia era uma das mais elevadas do país, mas depois sofreu um decréscimo considerável.

A prisão temporária, que decretou a detenção dos 18 acusados no esquema, expira após cinco dias, podendo ser renovado por mais cinco.

Comentários

Anônimo disse…
Jeso,
Este não seria o possível candidato apoiado pelo PT há algumas semans atrás, e que inclusive foi reverenciado pelo ingênuo Everaldo Cordeiro?
Me lembro que houve polêmica sobre a postura do Everaldo. Espero que ele tenha revisto sua posição sobre esse candidato...

João Cabano
Anônimo disse…
Saiu Paulo Rocha, entrou Ademir Andrade.
Saiu Ademir Andrade entrará quem?
Anônimo disse…
Será que sobrará alguma coisa pra direção/gerencia (sei lá) da CDP de Santarém?
Hummm!
Anônimo disse…
A onda vermelha que elegeu Lula e outros partidos socialistas como o PSB de Ademir, se propaga ao contrário: começou com dólares na cueca e agora surgem euros guardados em casa.
Convenhamos, é um avanço...

Everaldo Buchecha
Anônimo disse…
Deveriam prender a PF.
Onde já se viu, atrapalhar a captação de recursos (Caixa 2) para utilização na próxima campanha eleitoral, dos partidos de sustentação do governo.
Corre Inácio!!!