Ironia momesca

Comentário de João Cabano sobre a marchinha de carnaval do bloco Patifão (ler embaixo):

Jeso,

Um "primor" de letra, essa dos universitários. Será que são aqueles que participavam dos programs do Sílvio Santos?

Comentários

Anônimo disse…
A letra do "bloco dos universitários" não é exceção, mas não é a pior (embora nem se possa eleger uma pior). Tudo bem que o carnaval não exija obras de arte, mas um pouco de criatividade que fuja da rima de verbo-com-verbo não seria nada mal.
A fogueteira com o seu "a-e-i-o-u e a galera respondia (?????)" (rima desavergonhada) é um bom exemplo do talento de nossos compositores carnavalescos. Pior que isso só mesmo o "clipe" que serve de pano de fundo para as marchas.
Mas, vá lá, é carnaval... e toda idiotice é tolerada. É só esquecer a letra e cair na folia.
Anônimo disse…
Pelo amor de Deus gente, carnaval é carnaval. Se fosse pra fazer um hino da cidade, de colégio tudo bem era o Dr.Emir Bemerguy que seria o autor, mas carnaval é bricadeira... e qual a marchinha de carnaval famosa e das celebridades nacionais que tem letra maravilhosa, é só besterol tembém vejam: ei, você ai, me dá um dinheiro aí...será que ele é, será que ele é? ...vem cá seu guarda, ponha esse moço pra fora...e por aí vai, só aqui em Santarém que tem que ser tudo sério?
E o samba da Alcione que faz maior sucesso nacionalmente... você é um negão de tirar o chapéu, não posso dar mole se não você... kreu...é bacana isso?
Anônimo disse…
Mas perguntar não ofende:
Era necessário que os "universitários" fizessem uma letra tão mal feita? Nem imagino a música.
A filosofia popular já diz: "Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa"
As marchinhas de carnaval do século passado eram escritas com o intuito de ser fácil para o brincante cantar. Agora escutar o sucesso da Alcione ... sei não Valdo, mas teu gosto musical merece esta letra.