
É advogado, como Roberto Vinholte, último ocupante da cadeira, tem militância na área cultural santarena, já comandou a CMC (governo Lira Maia) e, seu grande trunfo, é amigo de longas datas do todo-poderoso Everaldo Martins Filho.
Luís Alberto Mota, o Pixica, quase 43 anos, a completar em 3 de março, é secretário-geral do PMDB local. Mas desde a eleição de 2004, distancia-se mais e mais de Antônio Rocha. Ex-petista, cogita-se, inclusive, a volta dele ao ninho.
Em entrevista ao blog, Pixica defendeu a realização do Carnaval na orla. Mas acha que essa é uma decisão que não deve ser unilateral. "Blocos e agremiações carnavalescas devem ser ouvidos, mas não podemos esquecer de ouvir também a população", ressaltou.
Ele lembra que, quando coordenador de Cultura, levou o desfile para a avenida Tapajós, no perímetro entre a praça Tiradentes e o Mercadão 2000. "No final, até a Pulga, inicialmente contrária a idéia, gostou da iniciativa".
Convidado, garante, aceitará sem titubear a missão. "Quero colaborar com o governo da Maria".
Comentários
Esses cargos políticos prefeita não vão lhe ajudar em nada! Não repita os mesmos erros do se antecessor por favor, só colocando paraquedista para representar o povo. Povo de Santarém, vocês tem que opinar, afinal de contas esse é ou não um governo participativo???