O favorito para a CMC

Na bolsa de aposta, o senhor que aparece na foto ao lado é o favorito para ocupar o cargo vago de titular da CMC (Coordenadoria Municipal de Cultura).

É advogado, como Roberto Vinholte, último ocupante da cadeira, tem militância na área cultural santarena, já comandou a CMC (governo Lira Maia) e, seu grande trunfo, é amigo de longas datas do todo-poderoso Everaldo Martins Filho.

Luís Alberto Mota, o Pixica, quase 43 anos, a completar em 3 de março, é secretário-geral do PMDB local. Mas desde a eleição de 2004, distancia-se mais e mais de Antônio Rocha. Ex-petista, cogita-se, inclusive, a volta dele ao ninho.

Em entrevista ao blog, Pixica defendeu a realização do Carnaval na orla. Mas acha que essa é uma decisão que não deve ser unilateral. "Blocos e agremiações carnavalescas devem ser ouvidos, mas não podemos esquecer de ouvir também a população", ressaltou.

Ele lembra que, quando coordenador de Cultura, levou o desfile para a avenida Tapajós, no perímetro entre a praça Tiradentes e o Mercadão 2000. "No final, até a Pulga, inicialmente contrária a idéia, gostou da iniciativa".

Convidado, garante, aceitará sem titubear a missão. "Quero colaborar com o governo da Maria".

Comentários

Anônimo disse…
Pelo amor de Deus, não acredito sinceramente que aí em Santarém não tenha outra pessoa competente como o Dr.Roberto ou pelo menos que ame Santarém de verdade!
Esses cargos políticos prefeita não vão lhe ajudar em nada! Não repita os mesmos erros do se antecessor por favor, só colocando paraquedista para representar o povo. Povo de Santarém, vocês tem que opinar, afinal de contas esse é ou não um governo participativo???
Anônimo disse…
Acredito que há bons nomes para assumir a CMC de Santarém...procurem nas universidades, no cnpq, pesquisadores com habilidades de buscar, pesquisar, trabalhar, preservar e defender a cultura de nosso povo santareno. Sei lá, aceitem curriculum!!! Vamos acabar com a venda de cargos por cor de partido. Sejamos mais profissionais e menos amadores!!