Omissos?

Da leitora que se assina Marlu, sobre a nota Escola santarena leva projeto à Argentina:

------------------

Jeso, será que a prefeita, a secretaria de Educação estão cientes desse evento? E ajudaram? Ou incentivaram o projeto? Tanto da escola São Francisco como de outras escolas do muncipio de Santarém?

E o Governo do Estado? Que incentivos eles têm paras as escolas e o voluntariado?

Comentários

Anônimo disse…
Sou aluno da Escola São Francisco e estamos muito orgulhosos de nosso PROJETO SOL SOLIDÁRIO,coordenado pela profesora Eliana,ter ganho como o melhor projeto de voluntariado dentre as 14.210 escolas do Brasil.
No SOL aprendemos que a palavra impossível não existe, é a forma que temos de mostrar à sociedade que,como adolescentes,somos sim capazes de fazer ações que ajudam a modificar o pensamento de que escola não é uma obrigação e sim um direito.É assim nosso projeto,entre muitas coisas,quando estamos tristes e precisamos de uma alegria em nossa vida,vamos para escola e conseguimos achá-la fazendo uma ação muito gratificante,o trabalho voluntário.
Infelizmente não recebemos apoio de nenhum órgão governamental,se quer um parabéns;inclusive fomos buscar nossos representantes no aeroporto,e pelo que sei,nossa escola solicitou um ônibus da prefeitura para irmos,e recebeu um sonoro NÃO com a desculpa de que iriam ser utilizados.
Como aluno e voluntário, quero aqui dizer que o projeto enfrenta muitas dificuldades,e depois de muitos sacrifícios,noites e noites de trabalho pela professora(de dia ela trabalha)e por nós alunos,muitos altos e baixos,conseguimos passar por tudo e ganhamos esse reconhecimento lá fora.
Quem aqui não reconheceu,sentimos muito,pois como nosso lema diz :"O essencial em nossas vidas é que fique em algum lugar o fruto de nossos trabalhos".
Parabéns Projeto Sol Solidário! Parabéns Escola São Francisco!!!