Barulho

O Isam (Instituto Sócio Ambiental de Santarém) vai punir os motoristas dos carros de publicidade que provocam poluição sonora.

Quem garante é chefa do órgão, Luzia Fati, que mandou monitorar os carros em circulação, principalmente no centro comercial de Santarém.

Segundo ela, o instituto resolveu partir para a punição após fazer várias reuniões com a Associação dos Proprietários dos Carros Som de Santarém, desde o começo do ano.

Luzia diz que, quase todos os veículos foram cadastros pelo Isam e procuram obedecer aos decibéis determinados, mas apenas três motoristas que já foram identificados continuam abusando e provocando poluição.

A multa aos infratores varia entre 80 e 800 reais, dependendo dos decibéis extrapolados. Em média, pode ficar em torno de 300 ou 400 reais.

Luzia Fati informou também que o órgão está viabilizando formas de conter a poluição sonora praticada por carros particulares.

Fonte: Rádio Rural/Jornal da Manhã

Comentários

Unknown disse…
Luiza Fati:aperte o gogó dessa galera.Ninguém aguenta mais.E voces são pagos para cumprir a lei.
Arrestem os carros,prendam os ignorantes,montem blitzs regulares para inspeção dos carros.Não se preocupem com o "barulho" que eles vão fazer.A quase totalidade da opinião pública estará ao seu lado.
Boa sorte.
Anônimo disse…
Com certeza os carros volantes contribuem para a poluição sonora da cidade,mas acho que nós, população, somos hoje mais prejudicados pelo barulho das FANFARRAS das escolas,que passam o ano todo nas praças e escolas fazendo BARULHO pensando que é som,espalhadas em horários e dias sem limite determinado;ainda tem o bando de "boyzinho" que deu pra colocar caixas de alto falantes nos carros como se fossem danceterias ambulantes,e não é de hoje.Isso sim deveria ser levado a sério.Por que o ISAM não fiscaliza realmente esses problemas?