CD, Ç ou S

Dirigentes dos botos Cor de Rosa e Tucuxi reúnem hoje à noite, em Alter do Chão, com a CMC (Coordenadoria Municipal de Cultura), para resolver as duas últimas pendências com relação à Festa do Çairé/2005: a gravação dos CDs dos botos e a nomenclatura da festa.

Com relação ao CD, a CMC quer que seja gravado um único, contendo as músicas dos dois botos, a fim de diminuir custos. Os botos querem dois: um para cada um, com músicas exclusivas, pois Tucuxi e Cor de Rosa têm conceitos e visões distintas sobre a festa, segundo seus dirigentes.

Quanto à nomenclatura do evento, CMC defende a grafia com “S”, a tradicional; os botos querem que continue “Ç”.

Fonte: Divisão de Comunicação da Prefeitura de Santarém
------
Comentário: Esse duelo gráfico "S" versus "Ç" está contaminado pela disputa político-partidária que coloca de um lado o governo atual (PT) e de outro as viúvas de Lira Maia, agora no PFL. Quem perde é a festa centenária de Alter do Chão.

Comentários

Anônimo disse…
Esse pessoal de Alter do Chão, gosta muito de exigir.
Se eu fosse do governo, graças s Deus não sou, eu também exigiria muita coisa deles em relação à festa,recepção dos visitantes, preços mais baratos, comida melhorada, etc.
Caso contrário, voltaria a festa para aquela insignificância que era, quando acontecia em frente a Igreja, que ninguém participava.
Anônimo disse…
Valdo, vc está certo. O pessoal de Alter do Chão precisa melhorar a qualidade do atendimento, da comida, etc., pois é desta forma que se faz com que os visitantes retornem.
Duas sugestões para tornar a festa ainda mais atraente:
(1) como há muitos mal-educados que frequentam a Vila, poderia ser criada uma equipe de apoio para orientar e/ou recolher a sujeira destas pessoas (copos plásticos, garrafas, latinhas).
(2)pelo amor de Deus, ninguém merece os "boyzinhos" disputando quem tem o som mais potente. Cadê a direção da festa, as lideranças da Vila, a Polícia, a Prefeitura?
Com relação à grafia do nome, se com "S" ou "Ç". Convenhamos, só naquela proganda da Sadia é que eu já vi outra palavra começando com o tal "Ç". Visualmente falando, fica mais bonito com o "S".
Abraço a todos,
Um santareno em Belém