Botos, bois e galinha com colorau

A nota postada ainda há pouco sobre os custos da Festa do Çairé/2005 provocou o seguinte comentário do leitor que se assina Outro Santareno em Manaus:

Eu não entendo muito de "botos", principalmente no Sairé, pois esse história de botos foi o governo de Manaus que empurrou no ex-secretário de Turismo(que nem fale a pena citar o nome pela incompetência mostrada nos 8 anos). Isso porque não puderam colocar os bois de Parintins.

Sim, o que eu gostaria de saber o que a Prefeitura de Santarém arrecada disso tudo? A "thurma" de Alter do Chão fica com tudo? Como diz muita gente em Santarém: a "máfia de Alter" agindo mas uma vez!
Eles exigem tanto, mas se depender deles os visitantes só comem "rabuçado" e "galinha de granja regada a colorau"! Deus me livre!

Comentários

Anônimo disse…
Isso mesmo, essa máfia de Alter do Chão tem que parar, só exigem do governo, e nós que moramos em Santarém sofremos com a carestia e preços abusivos.
Na época do Sairé então dá até vergonha de levar um visitante, para comer esse prato típico, "galinha com colorau", hahahahahah, achei o máximo!